Datena é pego de surpresa ao questionar relacionamento de repórter da Band

Luiz Fábio Almeida

15/04/2022

Datena

Datena cometeu gafe com repórter ao vivo (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena provocou um climão ao vivo no Brasil Urgente, da Band, nesta quinta-feira (14). Isso aconteceu porque o apresentador questionou o repórter Felipe Garraffa sobre o casamento. No entanto, ele não sabia que o colega havia se separado recentemente.

Tudo aconteceu quando o titular do programa policial se assustou com o congestionamento na rodovia Castello Branco, que é o seu caminho de volta para casa: “Garraffa, acho que a gente pode sair para tomar uma cervejinha e tal, porque eu não vou conseguir chegar em casa”.

O repórter aceitou o convite na hora: “Eu não vou negar”. Em seguida, Datena logo mandou um aviso à esposa que voltaria tarde para casa e questionou o nome da companheira do jornalista da Band.

“Ô, Matilde, não vai dar para chegar cedo em casa hoje! Não é, Garraffa? Patroa como é que chama, Garraffa?”, quis saber Datena.

O repórter, porém, surpreendeu o apresentador: “Agora não chama é nada, viu, Datena?”. Datena reagiu: “Já acabou?”. Sem graça, Garraffa confirmou: “É, acabou”.

O apresentador da Band, então, insistiu: “Foi um sonho de verão, Felipe Garraffa?”. Constrangido, o repórter repetiu: “É, acabou…”.

“Mas que barbaridade! Não vamos entrar em detalhe, a Páscoa está aí, mas eu não sabia que Romeu e Julieta haviam se separado! Mas que momento para perguntar! Que mal, hein, Garraffa? Você podia ter respondido de outra maneira, não é?”, desabafou o titular do Brasil Urgente.

Repórter da Band tenta se animar com Datena

Tentando mostrar ânimo, o repórter disparou: “Não, vou tomar uma cervejinha agora. Agora que tem que tomar!”. Datena comentou: “Você podia dizer: ‘Olha, na realidade, o nosso relacionamento subiu no telhado’, e contava devagarinho! Entendeu, Garraffa?”.

“Entendi, Datena”, respondeu o repórter, aos risos. “Você podia ir contando devagarinho, não podia dar a notícia assim abruptamente! Seja sincero ‘pero no mucho’, Garraffa!”, brincou o contratado da Band, que entrou na zoeira: “É, mas é assim, jornalismo verdade! É a transparência!”.

“Mas a transparência é um negócio emocionante! Você trouxe a moça do Rio para cá, e agora temos Garraffa no mercado! Temos Garraffa no mercado! É isso, Garraffa?”, acrescentou o famoso.

Num outro momento, o contratado da Band divulgou o perfil do jornalista na rede social para ajudá-lo a “desencalhar”: “Felipe Garraffa, pista livre! Felipe Garraffa, pista livre! Cadê o Instagram, Garraffa? Vamos dar o Instagram do Garraffa, pista livre! Eu não sabia, você não fala nada! Pista livre para o Garraffa!”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]