Datena entrevista João Doria após críticas e lembra alfinetada ao vivo

Datena
Apresentador surpreendeu com comentário com João Doria (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena surpreendeu o público do Brasil Urgente, da Band, desta quinta-feira (18), ao receber João Doria (PSDB) em seu estúdio. Os dois já trocaram várias farpas, inclusive, ao vivo, nos últimos tempos. Porém, ontem, o clima foi bem amistoso.

No fim da entrevista, o apresentador não perdeu a piada e lembrou de uma alfinetada recente que recebeu do governador de São Paulo. “Posso fazer um comentário bem humorado? Vou começar a estudar Medicina”, disse o jornalista.

“Por que?”, quis saber Doria, aos risos. “Uai, você não perguntou: ‘Você é médico?’, naquele dia? Já vou começar”, reagiu Datena, garantindo os risos do político.

O apresentador fez referência a um bate boca entre os dois em outubro passado. Na época, ele questionou o fato do político ter afirmado que o “pior já passou” da covid-19 no estado ao mesmo tempo em que brigava pela vacina.

Em resposta, Doria alfinetou e disse que Datena não era médico e que o assunto era de responsabilidade do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo.

“São 20 médicos especialistas que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista”, reclamou. “Por isso eu sigo as orientações dos médicos”, completou.

“Nem o senhor é médico”, rebateu o contratado da Band. “Quantas pessoas morreram em São Paulo? São 111 pessoas que morreram em São Paulo [nas últimas 24h]. É quase a metade da França inteira, quase que o total da Espanha inteira, e lá os caras estão fechando tudo e aqui a gente está em fase amarela”, comparou.

Críticas nas redes sociais

O programa da Band recebeu críticas por causa da entrevista com o tucano. “Datena vai puxar o saco do Doria”, disse um internauta.

“Peguei nojo do jornalismo da Band. Antigamente o senhor Datena arregaçava o Dória e hoje está essas lambeção e servindo de palco político… campanha antecipada, não dá para ter jornalista com pé na política, a Globo sucumbiu assim com o Huck”, comentou outro internauta.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›