Datena fala pela primeira vez após recusar candidatura à prefeitura de SP

Datena
Datena desiste de candidatura para eleição de outubro (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena não fugiu do assunto durante o Brasil Urgente, da última terça-feira (30), e falou abertamente sobre a quase candidatura à prefeitura de São Paulo. O jornalista admitiu que recebeu convite para a chapa do MDB, mas declinou pela terceira vez seguida. A anterior foi uma possível vaga no Senado na eleição de 2018.

“Eu não quis”, confessou o apresentador. “Convidado eu fui, mas eu não quis. Eu preferi ficar na minha. As manchetes colocaram ‘Datena desiste de candidatura. Não é que eu desisti da prefeitura, eu nem entrei. Nem fui candidato, só dá para desistir de uma coisa que você começou”, alfinetou.

A Band tinha duas escolhas na manga para o lugar do veterano: Juliano Dip para a Rádio Bandeirantes e Joel Datena para a TV. O famoso abriu mão da eleição após conversas com a família, amigos e Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. As informações são do site Notícias da TV.

O contratado da emissora paulista lembrou quando recusou a prefeitura da capital paulista, em 2016, e o Senado, na eleição que deu a Jair Bolsonaro a cadeira do Palácio do Planalto. “Eu já desisti duas vezes, uma de senador [em 2018] e uma de prefeito [em 2016]. Essa eu não cheguei a entrar”, reafirmou.

Datena ressaltou o trabalho do próximo prefeito na vida da população pós-pandemia. “Quis ficar na Band, eu me sinto muito bem aqui. Nós vamos precisar de um prefeito muito competente e capaz por causa da pandemia, não pode ser uma pessoa inexperiente pra pegar a cidade depois de uma pandemia. Vamos esperar um prefeito competente”, declarou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›