José Luiz Datena está fora do Brasil Urgente desde o final do primeiro semestre, quando se afastou totalmente do trabalho na TV para se dedicar ao desejo de se tornar prefeito de São Paulo.
Para o lugar do veterano da TV, a Band anunciou Joel Datena para a função de âncora do principal telejornal policial da emissora. De cara, o jornalista entrou com a missão de manter o programa na briga pelo 3º lugar.
No início, a meta não foi batida pelo novo apresentador, com derrotas frequentes para o Tá Na Hora, do SBT, o principal concorrente na faixa das 17h30 às 19h20 desde março deste ano.
Contudo, uma virada de chave aconteceu nas últimas semanas, com o Brasil Urgente à frente e com certa vantagem para o jornalístico do canal rival.
Audiência da TV: Brasil Urgente x Tá Na Hora
No dia 11 de novembro, o Tá Na Hora angariou 2,9 pontos, diante de 3,0 pontos do Brasil Urgente. No dia 12 deste mês, 3,1 pontos para o jornalístico da Band, diante de 3,0 pontos do SBT.
Em meio ao auge da disputa pelo terceiro lugar, o Cidade Alerta passou a semana nas alturas, com médias entre 6 e 8 pontos na Grande São Paulo, a principal praça do mercado publicitário.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].