Datena faz relato e presta apoio a Ana Hickmann após caso de agressão
José Luiz Datena decidiu comentar o caso envolvendo Ana Hickmann, que denunciou o marido por agressão física em sua casa, no final de semana.
VEJA ESSA
O apresentador comentou no Brasil Urgente, da Band, que é preciso leis mais duras para proteger as mulheres em todo o Brasil e elogiou a postura da famosa.
O comunicador ressaltou que a decisão da contratada da Record de fazer um boletim de ocorrência, logo após o ocorrido, pode influenciar outras mulheres a procurarem pela Justiça.
“Ela é um exemplo a ser seguido, foi agredida, física ou psicologicamente? Então ir à polícia é o primeiro caminho, o segundo a sua filha. Quem ama não bate e não tem essa, jamais vai melhorar”, disse.
O jornalista, então, comentou que o Brasil é o quinto país em violência no mundo, mesmo com a Lei Maria da Penha, que, segundo ele, é considerada pela ONU a segunda melhor lei de proteção da mulher.
“Temos a lei do feminicídio, que aumenta a pena, mas acho que algum deputado ou senador tome providência para não ter progressão de pena para quem mata a mulher”, destacou.
Datena completou: “O Bruno saiu da cadeia, o Mizael Bispo também, a lei oferece mais guarida ao agressor do que ao agredido, é uma pena”.
A agressão sofrida por Ana Hickmann
No sábado (11), Ana foi agredida pelo marido, Alexandre Correa, na casa em Itu (SP), onde o casal mora com o filho de 10 anos.
Em depoimento à polícia, a famosa falou que, por volta das 15h30, estava na cozinha com o marido, o filho e duas funcionárias. O empresário não teria gostado de uma conversa da loira com o herdeiro e começou a pressioná-la contra a parede.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]