O jornalista José Luiz Datena fez uma revelação pra lá de emocionante durante seu programa, 90 minutos, na Rádio Bandeirantes. O comunicador usou um trecho do vídeo da atração de rádio – que é transmitida pelo canal do veículo pelo Youtube – dentro do Brasil Urgente, jornalístico da Band.
VEJA ESSA
Durante a entrevista que Datena fazia com Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na Rádio Bandeirantes, sobre o cuidado que as pessoas devem ter com os idosos, ele contou que foi convidado para ir ao Palácio do Planalto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O objetivo era uma entrevista exclusiva.
Chagando à residência oficial do chefe de Estado, Datena se deu conta de que não estava ali para um simples bate-papo, mas a pedido de uma pessoa muito querida do presidente, que fez o elo de ligação para que o apresentador fosse até Brasília.
“Eu vou contar uma história que foi uma das mais emocionantes que aconteceram comigo. Uma vez eu estava na Record, onde fazia o Cidade Alerta, e fui convidado pelo [ex-] presidente Fernando Henrique Cardoso, que era um cara formado na [Faculdade de] Sorbonne, ou dava aula. Era um intelectual e Presidente da República. Então, tinha um diretor da televisão, que era o [Luiz Gonzaga] Mineiro, na época, e me disse que o presidente queria uma entrevista comigo no Palácio. Eu fiquei todo cheio de vento. ‘Poxa, o Fernando Henrique quer uma entrevista comigo, um apresentador popular’. Eu botei a minha melhor roupa e fui“, começou Datena.
“Eu estou lá no Palácio, que é lindo, aliás, criado pelo nosso saudoso Oscar Niemeyer, mas não tem quase gente ali dentro, no Palácio da Alvorada. Eu estava no fundo do quintal e de repente veio uma senhora negra, caminhando tropegamente em minha direção. Ela veio assim e disse: ‘Oi, Seu Datena, tudo bem?’. Eu pensei que fosse até uma aparição, quando vi. Lá no fundo, uma senhora de muita idade caminhando com dificuldade. E não tinha ninguém. Eu fiquei até assustado“, prosseguiu.
“Quando ela chegou perto de mim, ela disse assim: ‘Seu Datena, é um prazer muito grande conversar com o senhor’. Ela falava muito bem e me disse assim: ‘Você sabe que um dia eu estava pensando em me matar e eu estava vendo o senhor na televisão e o senhor falou uma coisa tão bonita que eu eu estou até hoje aqui e eu queria agradecer o senhor pessoalmente’. Eu falei ‘Muito obrigado. A senhora faz o que aqui?’“, relatou Datena.
“Ela falou assim: ‘Fui eu quem criou o presidente Fernando Henrique’. Moral da história: eu estava lá não é porque o Fernando Henrique queria dar entrevista pra mim, nem que gostava de mim, e nem que eu era um baita jornalista. Eu estava lá porque a senhora que criou o Fernando Henrique e participou da vida do Fernando Henrique, que a tinha como uma mãe, praticamente, ela que pediu pra me conhecer e é por isso que eu estava lá. É por isso que eu estava dentro do Palácio para entrevistar o presidente Fernando Henrique. Depois falei com o presidente Fernando Henrique. Tempos depois, eu cheguei às lágrimas e fiquei emocionado”, finalizou.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.