José Luiz Datena voltou a criticar as manifestações antidemocráticas promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em todo o país. O apresentador aproveitou e mandou um recado aos bolsonaristas, que não aceitaram a vitória de Lula (PT) nas urnas.
VEJA ESSA
Nesta segunda-feira (21), durante o Brasil Urgente, da Band, o comunicador criticou as pessoas que estão fazendo atos golpistas em frente a quartéis das Forças Armadas. Muitos bolsonaristas, cabe lembrar, estão pedindo intervenção militar e nova eleição presidencial.
“Gente que não tem que fazer”, disparou o jornalista, que, então, declarou: “O negócio é trabalhar. Se quiser voltar à presidência da República, o presidente Bolsonaro pode voltar pelo caminho democrático pelo qual ele já foi eleito”.
Datena ainda reforçou que torce para que Lula faça um bom governo a partir de 2023, porque, segundo ele, senão “vamos para o vinagre”.
“Agora, se ele não fizer, Bolsonaro está aí pra ser eleito de novo”, disse o famoso, que voltou a criticar as pessoas que estão pedindo a volta da Ditadura Militar.
O contratado da Band completou: “As Forças Armadas já estão valorizadas, todo mundo sabe o que elas representam, mas não são poder de governo. Têm que defender o Estado, seja o presidente que estiver lá”.
Datena surpreende ao opinar sobre Lula e o teto de gastos
Na semana passada, o titular do Brasil Urgente criticou a reação do mercado financeiro à intenção do presidente eleito em furar o teto de gastos.
Sem papas na língua, Datena disse que deseja que “o mercado se exploda”, pois entende a importância de romper o teto de gastos para manter o pagamento da Bolsa Família aos mais necessitados.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]