Datena ironiza atitude de João Doria contra a covid em São Paulo

Datena
Datena debochou de decisão de João Doria contra a covid em São Paulo (Imagem: Reprodução/ Band)

A relação entre José Luiz Datena e o governo João Doria (PSDB) segue bem desgastada. No Brasil Urgente, da Band, nesta terça-feira (22), o apresentador debochou das medidas de disseminação do novo coronavírus durante as festas de fim de ano em São Paulo.

Aos risos, o jornalista destacou as novas recomendações e disparou: “Eu não avisei o senhor, governador [Doria]? Não sou médico, mas não sou besta. Eu não avisei vocês que, se não mexessem há 40 dias no plano amarelo, rosa, sei lá, o Plano São Paulo, vocês iam colocar em risco várias pessoas?”.

“Quantos já não morreram ou foram internados porque vocês, por causa das eleições, simplesmente deixaram ficar vermelho o Plano São Paulo. Eu avisei vocês! Eu avisei!”, seguiu o apresentador da Band.

Datena também declarou que o governador demorou para tomar uma atitude para reverter a situação da segunda onda da Covid-19.

“Avisei da primeira vez que o Carnaval era uma coisa absurda. Avisei que as eleições eram um negócio cínico, meteram o pau no [Jair] Bolsonaro, que era negacionista, e a maioria dos políticos foi negacionista quando, nas eleições, simplesmente deixaram rolar, fizeram campanha, aglomeração”, desabafou.

O líder do Brasil Urgente ainda lembrou a discussão que teve com Doria, em outubro. “Não sou médico, como o governador perguntou. Não sou cientista, mas eu ouço médicos, cientistas e as pessoas de bom senso. Não fui candidato a nada, por isso, graças a Deus não me inclui no meio dessas pessoas“, completou.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›