Datena não esconde revolta e massacra a Record ao vivo na Band

Datena

José Luiz Datena trucida a Record em desabafo fora do roteiro ao vivo no Brasil Urgente, da Band (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena não guardou sua revolta e até um pingo de mágoa da sua principal concorrente, a Record, durante a cobertura das chuvas em São Paulo na última quarta-feira (4). Sem medo de represálias, o jornalista da Band soltou o verbo contra o canal do bispo Edir Macedo.

Em um determinado trecho do Brasil Urgente, o âncora estava informando ao telespectador que não havia mais pontos de alagamentos no final da tarde. Ao mesmo tempo, o Cidade Alerta, da emissora rival, expôs exatamente o contrário.

Datena recebeu a notícia e ficou irado. “Está chovendo em São Paulo? Está chovendo! No momento em que estava alagado, eu mostrei que estava alagado, mas televisão não se faz com mentira”, avisou.

O apresentador da Band não citou o nome do canal ou do programa concorrente, mas afirmou que “tem gente mostrando como se estivesse alagado, mas não está mais”, e completou com um alerta ao público sobre as coberturas enganosas do Cidade Alerta.

Por vezes em terceiro lugar na audiência, mas normalmente em quarto lugar, atrás de Globo, Record e SBT, Datena afirmou que “são pessoas falsas e mentirosas e que fazem um jornalismo que eu não faço” ao se referir ao programa adversário.

Datena volta ao assunto ao vivo

Depois do sermão dado ao concorrente, a produção da Band passou no ponto eletrônico que a volta da chuva forte havia provocado novos alagamentos pela capital de São Paulo.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].