José Luiz Datena decidiu novamente cobrir as fortes chuvas na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (8), e foi para o pátio da Band ao vivo. O que ele não esperava, porém, era que o seu guarda-chuva quebraria e ficaria ensopado.
VEJA ESSA
“Olha a ventania! Aqui tem um monte de árvores. É um lugar muito bonito, mas [a ventania] balança para caramba. É bom também chamar a atenção para a [possibilidade] da queda de raios”, disparou o apresentador, enquanto segurava um guarda-chuva para se proteger da tempestade.
A chuva foi ficando mais forte e o objeto não demorou muito a se quebrar e o jornalista logo reclamou: “Tá vendo o vento aí? O guarda-chuva vai voar. Tô tomando a maior chuva aqui. É um negócio impressionante. Me molhei para caramba”.
Datena voltou ao estúdio do Brasil Urgente e, mesmo muito molhado, decidiu seguir com a apresentação do jornalístico.
O famoso ressaltou que achava melhor trocar de roupa e brincou dizendo que não está mais com idade para fazer “essas brincadeiras” na chuva.
Durante o #BrasilUrgente, Datena mostrou a força das chuvas na região dos estúdios da Band. Confira: pic.twitter.com/10xDs4Qisf
— Brasil Urgente (@brasilurgente) March 8, 2023
Datena foi criticado por cobertura de temporal
Cabe lembrar que, no mês passado, o apresentador chegou a receber muitas críticas pela cobertura que fez das chuvas que caíram no Litoral Norte de São Paulo, provocando várias mortes.
Em um dos momentos que mais viralizaram nas redes sociais, ele chegou a cair no chão e ficar atolado na lama.
Num trecho, ao falar do quadro que presenciava na região, Datena até chegou a dizer que “foi assim que as pessoas morreram”. Internautas, então, o acusaram de fazer sensacionalismo diante de uma situação grave.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]