José Luiz Datena chamou a atenção ao conversar com a Band para pedir férias de 30 dias. O motivo da surpresa é que, em 19 anos de trabalho, o apresentador nunca ficou tanto tempo fora dos seus programas de TV e rádio.
VEJA ESSA
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, com o pedido, o jornalista ainda pode ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito de São Paulo. As férias do famoso devem começar no dia 7 de agosto.
Sendo assim, ele cumpre a exigência da lei eleitoral, que proíbe as emissoras de transmitir programa apresentado por pré-candidato a partir de 11 de agosto.
Datena, cabe lembrar, se filiou ao MDB em março e, em seguida, passou a ser cogitado para ser candidato a prefeito pelo partido. Em recente vídeo para o seu canal no Youtube, o apresentador revelou que poderia até sair como vice do prefeito Bruno Covas (PSDB-SP), que concorrerá à reeleição.
“No meio desse monte de coisa, eu tenho, na realidade, duas propostas. Uma, bem clara, de ser candidato a vice. Praticamente acordada”, afirmou o famoso, ao ser questionado por Leo Dias, que foi seu convidado em vídeo no Youtube.
“Tem também a probabilidade de ser candidato a prefeito”, garantiu Datena, em seguida. “Estou mais próximo de ser candidato dessa vez, ou a vice, que aí eu não saio com o nariz no vento e vou no vácuo de alguém até aprender como administrar uma cidade”, acrescentou ele, que, no começo desse mês, voltou atrás e garantiu que ficaria de fora da eleições pela prefeitura de São Paulo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.