No quadro Só No Nosso, do Brasil Urgente, José Luiz Datena perdeu a paciência, dispensou qualquer protocolo do jornalismo da Band e, ao vivo, foi bastante claro sobre sua posição política em 2022: “Sou candidato à presidência da República”.
VEJA ESSA
Durante o programa policial da última sexta-feira (3), o apresentador ficou bastante nervoso quando tocou no assunto e avisou que a partir daquele instante estava em modo tolerância zero para entrevistas:
“Não quero mais falar disso, não venham me procurar para entrevistas sobre presidência da República. Eu sou candidato e o único candidato pelo partido que me lançou, o PSL, mas não faço mais disso aqui. Não venham me procurar… Site, revista, eu sou candidato, mas não vou falar disso”.
“Não é hora de falar de política. É hora de ajudar o povo, pow! Vão ajudar o povo ao invés de criar confusão toda hora!”, finalizou. O quadro popular do Brasil Urgente se tornou a principal ferramenta de Datena no contato direto com o público.
Nesta semana, ele usou a atração e desferiu críticas a Paulo Guedes, ministro da Economia, pelo aumento da conta de luz. “É, Paulo Guedes, só no nosso. Entra em ação o fantasma da crise da água e da luz”, disparou.
Confira a repercussão na web:
Ih rapaz o Datena lançando a candidatura a presidência ao vivo pic.twitter.com/MrYhdFBTCi
— Dudu (@Dudu) September 3, 2021
Isso aqui não é crime eleitoral não? https://t.co/w7BuJOgRks
— Defiça & Viado ?♿️ (@_nelsoncezar) September 4, 2021
eh só no dele https://t.co/JsQxgwNykc
— nico (@niconatv_) September 3, 2021
Ué, não é proibido? Por isso existe o afastamento da televisão https://t.co/53bSmyPLLj
— Matheus Nunes (@mathheusnunes) September 3, 2021
Se o Datena for candidato, eu me locomovo até a escola pra votar nele. Nessas últimas 3 eleições eu não fui votar por motivos de: não tava a fim https://t.co/4wA2cDWd1d
— Dudu Leocadio (@leocadio_dudu) September 3, 2021
vai servir pra tirar uns votinhos do bolsonaro, ao menos https://t.co/S0qftkJTMZ
— marcelo ?? (@whoiscelo) September 3, 2021
Não é hora de falar de política, mas eu sou candidato https://t.co/2TdChNy6gZ
— geison (@geisonmot1) September 3, 2021
Do nada https://t.co/F4IMl17G4d
— comunista de iphone (@leormarquez) September 3, 2021
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].