Pré-candidato ao Senado por São Paulo, José Luiz Datena (PSC) rebateu as críticas da deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB), que falou sobre ele estar fazendo campanha antecipada.
VEJA ESSA
A parlamentar ainda disse que o apresentador apoiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caso Jair Bolsonaro (PL) perca a eleição.
Ao UOL, o comunicador reagiu dizendo que parece que a própria deputada é quem torce pela vitória do ex-presidente, adversário político de ambos:
“Ela deve ter mudado de opinião ao meu respeito. Disse que, o Lula ganhando, [eu] mudaria de lado, me parece que [ela] está torcendo pela vitória do Lula com esse comentário”.
O contratado da Band ainda se defendeu das acusações feitas pela deputada de que ele estaria usando seus programas no rádio e na TV para fazer propaganda política antecipada: “Já fui pré-candidato várias vezes também na Band e nunca usei a Band para me promover de forma eleitoral”.
Deputada critica Datena por atitude
Neste domingo (5), em rede social, a deputada disse que o jornalista usa o programa diário para se promover na política e cobrou que a Band assuma a “responsabilidade” em relação ao âncora.
“Pois bem, já é difícil concorrer com alguém que está na TV por horas, diariamente. Mas não dá para admitir o uso desse poder, com menções expressas à votação. Espero que a Bandeirantes assuma suas responsabilidades e contenha seu âncora. Ele já é forte, não precisa disso!”, disparou.
No último sábado (4), cabe lembrar, Datena publicou três vídeos sinalizando uma possível desistência do pleito, mas disse, durante a exibição do Brasil Urgente, que continuará na corrida eleitoral.
“Se o povo quiser que eu seja eleito, que vote em mim, se não, que votem em outro. Mas eu não desisti de candidatura nenhuma, não. Assistam os três vídeos para poderem emitir um juízo de opinião”, disparou o famoso.
Assim como o contratado da Band, Janaina Paschoal também planeja concorrer ao cargo de senadora pelo estado.
“Não obstante a consideração que tenho por Datena e pela Bandeirantes, não acho justo que ele use seu programa para fazer campanha antecipada. Todos sabem que sou pré-candidata ao Senado e não vou recuar”, afirmou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.