Datena revela proximidade com o PSL e cogita disputar a presidência da República

Datena
Datena afirmou que está certo que será candidato a alguma vaga política (Imagem: Reprodução / Band)

Após muitas especulações sobre as possíveis disputas políticas de Datena, o jornalista revelou que deve se filiar ao PSL e ser candidato a presidente da República. Cabe ressaltar que o partido é o mesmo, que, em 2018, abrigou o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Em conversa com o UOL, José Luiz Datena explicou que para aceitar o convite do PSL, precisa conversar com presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad. “Ele não é meu patrão. É meu amigo, me orienta. Mas eu dependo dele para tomar uma decisão”, pontuou o apresentador.

Sobre o partido, José Luiz, que disse que “dificilmente não haverá acerto com o PSL”, contou: “Tivemos uma reunião ontem. Eles têm essa intenção de que eu me filie pelo PSL e saia candidato a presidente da República”.

“Deixei garantido o Senado e o governo [de São Paulo]. Não está afastada nenhuma possibilidade. Pode ser até a terceira via, mas até agora eu não me defini”, completou.

“Eu vou ser candidato. Agora só resta saber a quê”, garantiu o famoso, que completou: “Se houver chance real de partir para uma disputa presidencial, pode ser até que aconteça. Mas o meu foco principal, por enquanto, realmente seria Senado e governo, mas não está afastada a possibilidade de tentar ser candidato a presidente. Depende mais da avaliação do partido”.

Na conversa, Datena demonstrou ter preferência pelo Senado ou pelo governo de SP. No entanto, as coisas podem mudar: “Se, de repente, houver chance científica, comprovada por pesquisa, que eu possa disputar a Presidência, aí vai prevalecer a vontade do partido e da coligação”.

Em nota, Luciano Bivar (PE), presidente do PSL e deputado federal, afirmou que a decisão sobre a filiação do jornalista aconteceu após um jantar com a presença dos deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Já certo sobre a escolha do contratado da Band, o político afirmou: “Datena está se filiando ao PSL. No encontro que tivemos ontem, ele comunicou aos amigos para transmitir a sua filiação ao partido. Ele disse que já se considera um filiado ao PSL”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›