Datena revela que pode desistir da política mais uma vez após situação

Datena
Datena revela que está chateado com reação de integrantes de partido (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena tem sido apontado como um dos nomes mais fortes para a disputa do Senado em São Paulo. No entanto, menos de uma semana depois de ser anunciado candidato na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), o apresentador enfrenta resistências por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações da colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, lideranças do Republicanos ainda torcem o nariz para a candidatura do contratado da Band, que também vem sendo atacado por bolsonaristas nas redes sociais.

“É uma surpresa total”, disparou o famoso à coluna. Ele, cabe lembrar, já fez críticas pesadas ao político nos últimos meses. “Se a coalizão de partidos que deveria me apoiar descarta uma indicação direta do próprio presidente da República, o que eu posso esperar?”, declarou.

Veja Também

Datena declarou que também recebeu a informação de que a sua candidatura estava sendo tratada como uma “incerteza” pelo Republicanos. Com isso, não descarta a possibilidade de mais uma vez “pular fora” das eleições.

“Já é difícil disputar uma eleição contra inimigos. Agora, contra fogo amigo também, não dá”, afirmou. “Desse jeito, a política vai desistir de mim mais uma vez”, completou à colunista.

Datena tem histórico de desistências

Cabe lembrar que, em 2016, filiado ao PP, o famoso desistiu de tentar se tornar prefeito de São Paulo. Na época, João Doria foi eleito em primeiro turno e derrotou o petista Fernando Haddad.

Dois anos depois, em 2018, o titular do Brasil Urgente pulou fora das eleições quando estava perto de disputar o Senado pelo DEM. A decisão ocorreu 12 dias após anunciar a pré-candidatura.

Já em 2020, filiado ao MDB, ele foi cotado para ser o vice na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB), que foi eleito prefeito de São Paulo no pleito, mas acabou recuando.

Carta branca de Bolsonaro

O “capitão” esteve presente em um almoço secreto na casa de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp, que reuniu empresários para um diálogo às escondidas com o político. Datena esteve presente e até discursou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Foi a primeira vez que Bolsonaro e Datena estiveram no mesmo ambiente desde que foi ventilada a união política entre Tarcísio e o apresentador do Brasil Urgente, da Band.

“Datena é um grande comunicador, é muito respeitado e é ouvido por todas as classes sociais pelo trabalho que desempenha, sempre atento às demandas da sociedade. Ele vai agregar, com certeza, à chapa”, disse Bolsonaro à CNN Brasil.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›