Datena rompe com Bolsonaro após especulação polêmica sobre 2022

Datena
Datena se irrita no Brasil Urgente e manda aviso a Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Band – SBT / Montagem – RD1)

No Brasil Urgente da última terça-feira (3), José Luiz Datena reafirmou a sua pré-candidatura à presidência da República no ano que vem e mandou um recado direto e reto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre uma possível chapa na eleição.

“Na semana passada, a revista Veja publicou que Bolsonaro me queria como vide dele, e hoje, o diário O Povo, do Ceará, disse que o Ciro [Gomes] me quer como vice dele. Eu queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe”, esclareceu.

Datena elogiou o possível interesse de Ciro Gomes, mas cutucou Bolsonaro e seus ataques contra a urna eletrônica. “Fico muito lisonjeado pelo Ciro. Quanto a ser vice do Bolsonaro, é difícil encontrar alguma identificação direta, ele fica toda hora dizendo que não vai ter eleição. Como pode ser vice de alguém que diz que não vai ter eleição?”, questionou.

O apresentador saiu em defesa do sistema eleitoral atual e lembrou que na época do voto no papel no Brasil “era uma roubalheira desgraçada”.

“E quanto tempo o Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Foi presidente pelo voto eletrônico, quantas vezes foi parlamentar pelo voto eletrônico?”, indagou.

“Ficar toda hora ameaçando as eleições é antidemocrático, e eu sou democrata até a morte, para mim, não interessa a ideologia”, alfinetou o âncora, que frisou:

“Respeitando as leis, está tudo certo. Se não respeitar, não conte comigo e nem passe perto de qualquer convite ou coisa parecida para desrespeitar a lei e a democracia”.

O contratado da Band sugeriu que Bolsonaro não é um democrata. “Agradeceria qualquer tipo de convite, ficaria lisonjeado, desde que as pessoas envolvidas fossem democratas, não importa a ideologia, mas que respeitassem a democracia”, desabafou.

Para Datena, o presidente da República “está com medo de perder as eleições”. “Que se dispute as eleições e quem for melhor, ganhe. Se quiser ganhar, faça campanha e ganhe de novo”, aconselhou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].