Datena sai da Band para “pensar” sobre eleição; canal escala substituto

Datena
Datena deixa a Band para se dedicar ao período eleitoral (Imagem: Divulgação / Band)

Acabou a novela! Por meio de um comunicado oficial na tarde desta terça-feira (27), a Band revelou o próximo passo de José Luiz Datena. O apresentador decidiu se afastar do programa policial para pensar sobre a candidatura ao Senado por São Paulo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O canal paulista informou que “o apresentador José Luiz Datena sai de férias a partir desta sexta-feira (1º)” e confirmou o novo titular do jornalístico para os próximos meses: Joel Datena, filho do ex-repórter esportivo e atualmente responsável pelos matinais Bora SP e Bora Brasil.

As férias mencionadas pela Band deu a Datena a chance de pensar profundamente sobre a candidatura para a eleição deste ano. Filiado ao PSC, o comunicador se uniu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa.

publicidade

Veja Também

Datena tem retrospecto de desistência na política

Em 2016, então filiado ao PP, o contratado da Band desistiu de tentar se tornar prefeito da capital de São Paulo. Na época, João Doria foi eleito em primeiro turno e derrotou Fernando Haddad, candidato à reeleição pelo PT.

Dois anos depois, em 2018, o titular do Brasil Urgente tentou mais uma vez, nas pulou fora das eleições quando estava perto de disputar o Senado pelo Democratas. A decisão ocorreu 12 dias após anunciar a pré-candidatura.

Já em 2020, filiado ao MDB, Datena foi cotado para ser o vice na chapa encabeçada por Bruno Covas (PSDB), que foi eleito prefeito de São Paulo no pleito, mas recuou pela terceira vez.

A Band, por outro lado, mostrou certa antipatia pela possibilidade. Com o Brasil Urgente em alta no final da tarde, alguns executivos da empresa torceram o nariz desde o momento que o assuntou surgiu na mesa de reuniões.

publicidade

“O povo me quer, mas um monte de gente quer me ver fora da disputa. Não tenho medo desses caras, nem de dentro, nem de fora do meu partido”, disse o famoso em entrevista à revista Veja.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.