Datena se revolta com atitude polêmica de Neymar envolvendo velório de Pelé

Datena
Datena falou sobre atitude de Neymar (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena não ficou nada feliz com a decisão de Neymar em não comparecer ao velório de Pelé, que ocorreu entre a manhã de ontem (2) e a de hoje (3). No Brasil Urgente, da Band, o apresentador reclamou do atacante.

O desabafo do jornalista ocorreu enquanto estavam sendo exibidas imagens do velório do Rei do Futebol e quando ele foi informado que o Paris Saint-Germain não liberou o craque para comparecer ao cortejo.

Sem papas na língua, o contratado da Band, então, disparou contra o atleta e o criticou por pressionar o time francês só quando lhe convém.

“Se aperta, ele viria. Se o Neymar quisesse ser liberado, ele viria… O Neymar podia muito bem ter pressionado o PSG pra vir pra cá. Ele já pressionou várias vezes pra vim em festa, por que não pressionar para dar um adeus ao Pelé?”, questionou o jornalista.

Datena ainda declarou que Ney tinha a obrigação, como jogador brasileiro, de participar do cortejo ou, pelo menos, passar pelo caixão do ídolo do Santos.

“Seria uma imagem muito legal para reestruturação do futebol brasileiro, se é que ela existe com esses personagens que esquecem das origens e da [própria] história”, desabafou.

Datena critica jogadores da seleção brasileira

O titular do Brasil Urgente ainda criticou os demais jogadores da Seleção Brasileira e opinou dizendo que eles se preocupam mais em aparecer na internet.

Datena afirmou que eles estão distantes do povo e que, por isso, o Brasil não consegue ganhar uma Copa do Mundo há 20 anos. Ele ainda disse que na época de Pelé a situação era diferente e voltou a dizer que faltou um pulso firme de Neymar com o time de Paris.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]