Datena toma primeira decisão para ser candidato nas eleições 2020

Datena
Datena pode ser candidato à prefeitura de SP (Imagem: Divulgação / Band)

José Luiz Datena está cada vez mais próximo de um anúncio que pode mudar os rumos da sua carreira na TV. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, não bateu o martelo para a disputa à prefeitura de São Paulo, mas já tem uma única certeza sobre o assunto.

O famoso tem conversado com nomes poderosos da atual política brasileira, como o Presidente da República Jair Bolsonaro. Os dois não escondem a relação amistosa e ele seria um grande trunfo para o chefe do executivo nas eleições do próximo ano.

Além dele, o jornalista tem falado com o ex-governador Márcio Franca (PSB), que além de possível colega de partido se tornou o seu amigo pessoal. As informações são da revista Veja.

Bolsonaro e França estão na lista, mas não são os únicos ouvidos por Datena. Com o desejo pela vitória, ele já conversou e ouviu outras propostas.

O âncora da Band tem falado para amigos que a decisão está na fase de foro íntimo. Ainda segundo a reportagem, a única decisão que está certa é que, caso ele esteja na disputa, será cabeça de chapa.

Bolsonaro planeja apoiar Datena nas eleições de 2020

Os olhos dos principais líderes políticos do país já estão voltados para as eleições de 2020. Jair Bolsonaro, por exemplo, trabalha para lançar José Luiz Datena como candidato a prefeito de São Paulo no próximo ano.

A informação foi confirmada pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que ainda garantiu que o presidente da República pensa em colocar o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, na disputa para governo de SP em 2022.

O apresentador da Band, no entanto, segue indefinido, mas novamente com o interesse em entrar para a política. Em recente entrevista, Datena afirmou que ainda não decidiu se vai disputar um cargo político, mas que se tomar essa decisão não voltará atrás, diferente do que fez nos últimos anos.

“Eu ainda não defini [se será candidato], mesmo porque em duas vezes eu fui pré-candidato, uma para Prefeitura e outra para o Senado. Mas, por várias razões, eu desisti. Dessa vez quando eu disser que vou eu vou. Não está afastada a possibilidade de eu ser candidato a prefeito. Eu vou decidir lá pra frente, mas até agora eu não defini nada”, comentou o famoso nos bastidores do Teleton 2019.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox