José Luiz Datena, responsável pelos maiores índices de audiência da Band, foi afastado do Brasil Urgente para passar por uma cirurgia. O apresentador foi operado na manhã de quinta-feira (2) e entrou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) como parte da sua recuperação.
O motivo do procedimento, realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, não foi revelado. Aos 66 anos, Datena apresentou o programa pela última vez na segunda-feira (29). Joel Datena, âncora do Bora Brasil e filho do veterano, entrou no lugar.
Ao UOL, o jornalista confirmou que passou por uma cirurgia. “Estou na UTI do Sírio e estou bem. Foi uma cirurgia de questão técnica, nada importante”, explicou.
A assessoria do Hospital Sírio-Libanês não emitiu nota sobre o estado de saúde do famoso. A Band, por sua vez, não confirmou a data de retorno do apresentador para o Brasil Urgente.
Datena passa por cirurgia meses antes de possível mudança na carreira
Desde 2023, Datena tem sido especulado como parte da chapa de Taba Amaral para a Prefeitura de São Paulo. O jornalista se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em dezembro.
Na eleição de 2022, o comunicador desistiu da busca por uma cadeira no Senado mesmo líder em todas as pesquisas. Ele preferiu continuar na Band. “Sigo com a minha bandeira, em defesa da democracia”, falou.
Na corrida pela prefeitura, a chapa de Datena virou a terceira mais mencionada nas pesquisas. Até o momento, a presença dele não foi confirmada oficialmente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].