David Lucas abandona carreira de ator, muda nome e desabafa sobre vida na Globo

David Lucas
David Lucas deixa a carreira de ator (Imagem: Reprodução – Globo – Instagram / Montagem – RD1)

Lembra do David Lucas? Pois bem, o ator que viveu os primeiros anos da sua vida como ator mirim na Globo mudou radicalmente a sua vida. Agora Davi Paz, o filho da vilã Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni, em Fina Estampa, deixou de lado os holofotes para uma vida mais a sua cara.

Aos 25 anos, ele comentou sobre a carreira na TV e a mudança de ares. “Não sei afirmar se era o que eu queria de maneira convicta. Eu gostava [de fazer TV] e estava seguindo. Acho cruel a perspectiva de cobrar de uma criança respostas maduras quando, por vezes, nem os ditos adultos as tem, saca?”, refletiu ao Splash, do UOL.

“O excesso de trabalho e as responsabilidades oriundas de todo esse processo me trouxeram um fardo, por vezes, demasiado pesado, que me levaram a experimentar sabores amargos”, contou. “Mas o processo também me fez amadurecer em pontos que, hoje, são fundamentais para mim”, ponderou.

Em seguida, Davi Paz fez uma consideração: “É de se esperar que o Nemo fique perdido ao se lançar em um oceano de possibilidades, quando o mesmo é apenas um filhotinho de peixe, e não um peixe maduro que já atravessou diversas correntezas”.

“Hoje falo sobre transição de carreira exatamente por enxergar que existem outras diversas maneiras de fazer essa caminhada sem sofrer tanto quanto eu sofri”, explicou ele, que falou sobre se ver na TV em reprises, como foi com a novela das 21h: “Médio. Gosto muito das pessoas que chegam para falar de maneira carinhosa do meu trabalho. Mas há outras que engessaram, em suas mentes, a minha imagem e têm um pouco de dificuldade de aceitar meus novos passos. É chato pelo fato de eu querer falar sobre outras coisas, outros projetos”.

“Não há nada de errado com os trabalhos passados, mas eles não contemplam o Davi atual. Tomei as rédeas da minha vida, resgatei valores pétreos e hoje posso ser eu”, desabafou. “Para resgatar o sentido verdadeiro que sempre existiu, mas que estava adormecido. Não me tornei uma nova pessoa, sempre fui esta pessoa, só estava, por conta das circunstâncias, imerso em contextos que abafavam muito das minhas potências!”, disse.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›