Day Mesquita comemora trabalhos para o streaming e prepara retorno à TV

Day Mesquita
Day Mesquita está cotada para trabalho na Record (Imagem: Divulgação / Adri Lima)

Day Mesquita está vivendo um grande fase. Após gravar uma minissérie para uma plataforma de streaming – que ainda está sendo definida -, a atriz já tem nova série no seu radar e um novo trabalho na televisão.

Em entrevista exclusiva ao RD1, a artista abriu o jogo sobre os novos projetos e também a respeito do crescimento das produções brasileiros para o streaming. “Trouxe boas oportunidades para os atores pela quantidade de produções que esse mercado vem produzindo e eu acho isso maravilhoso!”, ressaltou a famosa.

“O Brasil tem muitos artistas incríveis que muitas vezes não tem oportunidades no cinema ou na TV, e acho que essa janela aberta de mercado pode ser muito importante para dar mais visibilidade e oportunidades mesmo a tanta gente incrível que temos aqui”, acrescentou ela.

A artista finalizou recentemente as gravações da minissérie Tudo de Bom, que é ambientada nos anos 80. A trama é dirigida por Ajax Camacho, que tem no currículo o comando de quadros do Altas Horas e Você Decide (Globo).

Os rumores dão conta de que Day Mesquita já acertou um personagem para Reis, a próxima novela bíblica da Record. Ela, no entanto, ainda não pode falar sobre o assunto. Caso venha a ser concretizado, o trabalho será a volta dela à emissora. No canal, ela protagonizou Amor Sem Igual.

“Por enquanto o único dos próximos trabalhos que já posso confirmar (e também dar detalhes) é a minissérie Tudo de Bom, muito em breve poderei falar também sobre meu novo trabalho na TV, e sobre uma série para o streaming, na expectativa de poder dividir em breve mais sobre estes outros dois!”, garantiu.

Confira a entrevista na íntegra:

RD1 – Como recebeu o convite para a trama Tudo de Bom? O que pode detalhar da sua personagem, que é uma ex-vedete?

Day Mesquita – O Ajax me ligou contando que estava escrevendo e produzindo essa série e dizendo que tinha uma personagem que ele havia pensado em mim para fazer. Fiquei super feliz e animada com o convite, confio e gosto muito de trabalhar com ele, sabia que seria mais um trabalho muito legal de fazer e assim foi.

Ela se chama Simone Mantovani, é uma ex-vedete, e começa a trama em busca do divórcio com Tony Mantovani (Alexandre Slaviero), o protagonista da história, um compositor musical em crise com a profissão.

Como foi gravar a produção? Qual foi o maior desafio com o trabalho?

Foi um trabalho que eu adorei fazer, reencontrei pessoas e profissionais incríveis, e foi muito legal voltar a estar em um trabalho com essa linguagem de seriado. E acho que esse foi um desafio, foram poucas diárias de gravação, o trabalho de descoberta e entendimento da personagem aconteceu mesmo anteriormente e ali no set de gravação na hora das filmagens, mas tudo isso em poucas diárias, já que se tratava de uma minissérie.

Day Mesquita
Day Mesquita vive boa fase com a chegada do streaming (Imagem: Divulgação / Adri Lima)

A produção ainda não tem data de estreia, mas deve ser lançada no streaming. Como enxerga esse novo momento artístico, com várias possibilidades?

Acho que o streaming trouxe boas oportunidades para os atores pela quantidade de produções que esse mercado vem produzindo e eu acho isso maravilhoso!

O Brasil tem muitos artistas incríveis que muitas vezes não tem oportunidades no cinema ou na TV, e acho que essa janela aberta de mercado pode ser muito importante para dar mais visibilidade e oportunidades mesmo a tanta gente incrível que temos aqui.

E não só dentro do Brasil mas também fora, já que esse intercâmbio entre atores e artistas fazendo trabalhos de países diferentes está acontecendo cada vez com mais frequência. Fico feliz por ver o entretenimento se expandindo nacionalmente e até internacionalmente e ganhando cada vez mais força.

Day, como foi ter dado vida à protagonista de Amor Sem Igual, na Record?

Foi uma personagem que eu amei fazer! Não só pela história, mas também por tudo o que ela me proporcionou. Mesmo tendo uma história de vida difícil, a Poderosa era leve, engraçada, e eu me divertia muito!! Eu ainda recebo o carinho diário de pessoas por conta dessa personagem, além dos prêmios e indicações por esse trabalho que também me trouxe tantas alegrias. Sem dúvidas, essa foi uma das personagens mais especiais que já tive até então.

Quais os aprendizados teve durante as gravações como Poderosa?

Essa leveza dela, o jeito mais menina de ser e de encarar as coisas com um aspecto mais ingênuo até, me fez olhar também para esse aspecto em mim. E no âmbito profissional, foi um aprendizado diário e intenso com toda a bagagem que uma protagonista traz, ter exercitado essas várias emoções e trocas em muitas cenas diárias foi incrível e um grande aprendizado para mim.

Recentemente, foi divulgado que você está confirmada para voltar à Record, na novela Reis. Já começaram as suas gravações? Tem detalhes sobre a sua personagem?

Por enquanto o único dos próximos trabalhos que já posso confirmar (e também dar detalhes) é a minissérie Tudo de Bom, muito em breve poderei falar também sobre meu novo trabalho na TV, e sobre uma série para o streaming, na expectativa de poder dividir em breve mais sobre estes outros dois!

Quais são os seus próximos projetos? Já tem algo que pode adiantar?

Gravei uma participação para uma série muito bacana, que em breve falarei mais.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›