A plataforma DAZN, ligada ao streaming esportivo, iniciou uma nova fase de investimentos no Brasil e fechou na tarde desta quarta-feira (3) um acordo inédito para a transmissão da Copa do Nordeste 2024, campeonato com começo previsto para sábado (6).
A competição é a primeira da DAZN a nível nacional. O evento vai ser exibido em parceria com o canal Nosso Futebol, que comanda o torneio na TV por assinatura, com disponibilidade nas operadoras Claro e Sky, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
DAZN tem custo de Globoplay, mas possui poucos eventos
O streaming é vendido por R$ 19,90 mensais. A transmissão da Copa do Nordeste na DAZN estará ao ar no modelo pay-per-view. A ESPN também fará o campeonato, assim como o SBT Nordeste, com exibição para oito dos nove estados do Nordeste.
O DAZN está disponível no Brasil desde 2018, inicialmente com vários eventos, como Copa Sul-Americana e a Recopa, além do Campeonato Francês e a Premier League. Por causa da pandemia, os campeonatos foram devolvidos. Neste momento, a marca tem a Série C do Campeonato Brasileiro e o NFL League Pass.
A produtora foi uma das primeiras a investir no público brasileiro e fez frente aos braços do streaming de gigantes do entretenimento, como a HBO Max (Warner Bros. Discovery) e Prime Vídeo (Amazon). Até a Globo, por meio do Globoplay, passou a investir pesado só depois do DAZN.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].