De Faustão a Huck: TV brasileira entra em 2022 buscando renovação

Faustão
Faustão entra em 2022 à frente de atração na Band; próximo ano mobiliza vários nomes em busca de renovação (Imagem: Reprodução / Globo) 

Para os fãs de TV, 2021 será lembrado como o ano das mudanças. Fausto Silva deixou a Globo, Luciano Huck assumiu os domingos e Marcos Mion, dispensado sem maiores explicações pela Record, herdou os sábados. Tiago Leifert também não integra mais o quadro de funcionários da emissora líder. Tadeu Schmidt, substituído por Maju Coutinho no Fantástico, é quem vai responder pelo BBB 2022. A crise se instalou no SBT, e Silvio Santos esteve mais ausente do que nunca, enquanto a Band, que acertou com Faustão, promete avanços.

A dança das cadeiras ganha novo ritmo após a virada para 2022. No próximo dia 17, Faustão na Band chega ao vídeo. O formato que o consagrou nos domingos passa a ser diário, sempre das 20h30 às 22h30. Para a jornada, o apresentador terá o auxílio de Anne Lottermann, também ex-Globo, e outros repórteres especiais. Com Fausto Silva, a Band enfim dará adeus ao teleculto de R.R. Soares, que enchia o cofre, mas prejudicava a audiência. Há movimentos para otimizar os índices de outras faixas horárias, como o Melhor da Tarde de Cátia Fonseca, agora todo nacional.

O canal pretende arrancar pontos da Record e do SBT. A primeira, sem grandes movimentos neste início de ano, exceto pelos campeonatos estaduais em dias e horários conhecidos pelo público do Futebol na Globo. As partidas, talvez, impulsionem o Hora do Faro, que só enfrentou Eliana de igual pra igual quando contou com o auxílio de A Fazenda. Aliás, o domingo, e as novelas mexicanas, estão salvando a lavoura do SBT, que colheu os “frutos” dos anos de comodismo neste “pós-pandemia”. A emissora parece sofrer com o distanciamento do dono.

Não se sabe se por obra de Silvio ou não, mas, no próximo dia 10, estreia uma nova versão do SBT Notícias. Darlisson Dutra estará à frente do jornal, encaixado às 12h com a transferência do Vem Pra Cá, rumo à extinção, para 16h30; a promessa é de algo distante do policialesco Primeiro Impacto. A grande novidade fica mesmo por conta de Se Nos Deixam, título da Televisa prometido para 22h, agora alocado às 18h30, na sequência de Te Dou a Vida. O lançamento do folhetim está agendado para dia 17, tal qual Fausto Silva e o BBB com Tadeu Schmidt.

Enquanto o ex-Fantástico impõe seu estilo ao reality, Huck tentará modificar o Domingão, ainda sem identidade. Novos quadros vão ocupar a tela, buscando afastar a impressão de que a chegada dele aos domingos foi apenas um “remendo”, como pareceu com a manutenção de produções ligadas ao antigo comandante e ao Caldeirão, que também passará por mudanças, já que Marcos Mion era visto apenas como “capitão interino” do navio dos sábados. Ainda, as inéditas Além da Ilusão, Cara e Coragem e Pantanal, todas com a missão de embalar os números de suas faixas.

2022, como se vê, promete!

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›