A Turner movimentou o seu departamento jurídico mais uma vez contra a Globo. Desta vez, a emissora entrou com um agravo regimental no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para tentar reverter a decisão de segunda instância favorável ao canal carioca, que impediu a concorrente de usar a MP 984 para exibir jogos do Brasileirão.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do UOL Esporte, o novo recurso foi impetrado na tarde da última quinta-feira (13) em caráter de urgência na 1ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, para que a decisão seja tomada até o jogo deste sábado entre Coritiba e Flamengo.
No jargão jurídico, um agravo regimental só é usado por uma das partes envolvidas no processo quando a mesma deseja a revisão de uma decisão do tribunal sem que a sentença final do caso aconteça.
Ainda de acordo com a reportagem, além do jogo do atual campeão do Campeonato Brasileiro, a programadora conseguiria transmitir a disputa entre Palmeiras e Goiás usando a MP assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que deu ao clube mandante os direitos de transmissão dos jogos.
Para a Turner, a Medida Provisória 984 vale para agora, mesmo com a data de validade próxima, em outubro. A Globo, por sua vez, defende que a lei não pode retroagir e que os contratos assinados com os clubes antes da MP devem ser cumpridos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.