De olho em 2022, Datena troca o PSL pelo PSD e foca em disputa ao Senado

Datena
José Luiz Datena muda de partido e decide sobre futuro na política (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena está de saída do PSL, meses após filiação, e anunciou que vai ingressar no PSD. A assinatura na ficha de filiação no partido de Gilberto Kassab será feita no dia 24 de novembro. O convite foi feito pelo próprio ex-prefeito de São Paulo.

Ao UOL, a nova legenda do apresentador da Band revelou que o famoso irá disputar a eleição para o Senado em 2022. A troca de partidos surpreendeu os filiados de ambas as legendas.

Datena, porém, já havia demonstrado que estava descontente com o PSL desde a fusão com o Democratas, junção que resultará no União Brasil. Quando se filiou ao PSL, a expectativa era que disputasse a eleição para a Presidência da República.

“O meu ponto de fusão é diferente do deles. Eu, para me tornar gasoso em dois segundos, desapareço e evaporo”, declarou o famoso, em setembro, sobre o PSL. “A responsabilidade toda é deles. Os caras que me convidaram, que me lançaram candidato a presidente da República. A responsabilidade é deles, não é minha”, comentou.

O contratado da Band se filiou ao PSL em julho deste ano. Luciano Bivar (PE), presidente do partido, que também comandará o União Brasil, declarou que a legenda ainda não foi avisada por Datena sobre a saída. “Realmente, ele não tinha me comunicado”, comentou o deputado ao UOL.

Bivar ainda saiu em defesa do seu partido contra as críticas de Datena e garantiu que o acerto entre eles foi que a candidatura seria definida “com respaldo científico”, ou seja, com base no desempenho em pesquisas.

“E isso continuava de pé. Em nenhum momento arredamos aquilo que conversamos em um passado recente”, comentou.

Já o PSD tem feito alguns planos para o próximo ano. Para a Presidência da República, a legenda deverá lançar o senador Rodrigo Pacheco (MG)

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›