De olho na Netflix, RedeTV! cogita investir em séries coreanas

Henrique Carlos

13/07/2023

Pousando no Amor

De olho na Netflix, RedeTV! cogita investir em séries coreanas (Imagem: Divulgação / Netflix)

A RedeTV! está analisando uma nova estratégia para se renovar e atrair o público, devido à concorrência acirrada. Quando o assunto envolve as plataformas de streaming, a situação fica ainda mais complicada.

Nos últimos anos, as produções asiáticas têm ganhado um grande número de telespectadores no Brasil. Os doramas, que se tornaram sensações na Netflix e na HBO Max, ganharam milhares de fãs por aqui.

De acordo com Flávio Ricco, do R7, os executivos da RedeTV! estão de olho nessa tendência. Eles estudam a possibilidade de abrir um espaço no prime time da emissora para esses projetos.

Por outro lado, essa decisão ainda depende de vários fatores, incluindo o modelo de negociação. A expectativa é grande, já que muitos acreditam que essa poderia ser uma ótima ideia para aumentar a audiência. Os executivos estão considerando o sucesso desse formato.

RedeTV! precisará fazer mudanças na grade para apostar em doramas

Uma mudança significativa na programação seria necessária para implementar essa estratégia. Atualmente, a emissora enfrenta um momento complicado, com números de audiência extremamente críticos.

Ainda segundo o jornalista, nos bastidores, há informações de que essas produções asiáticas poderiam ser exibidas duas ou mais vezes por semana na RedeTV!.

Caso a ideia se concretize, programas como o TV Fama podem ser afetados na grade do canal. Atualmente, a clássica atração de fofocas ocupa a faixa entre 21h30 e 22hh30.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.