De olho no Brasil, Premier League convoca Globo para negociação

Premier League
Premier League quer Globo transmitindo seus jogos em 2022 (Imagem: Divulgação / Premier League)

O campeonato de futebol mais falado do mundo está interessado na paixão do brasileiro pelo esporte. Os dirigentes da Premier League estão interessados no Brasil, com a Disney favorita para renovar com a liga para os próximos anos. Na TV aberta, o alvo é a Globo.

Em uma carta-convite enviada aos executivos da Globo, a Premier League explica que o valor mínimo para entrar na disputa é US$ 25 milhões (R$ 138 milhões).

O país está incluído para contratos da América Latina, e isso beneficia produtoras de conteúdo como a Disney. A informação é do Notícias da TV.

A Premier League vai decidir quem fica com os direitos de transmissão no dia 13 de dezembro, daqui 23 dias, não só para o Brasil como também para os outros países da América Latina.

Ao mesmo tempo que a Disney está no topo para a renovação, ela é elogiadíssima pela equipe que coordena a liga britânica de futebol.

Relevância na grade

A Disney valoriza o futebol internacional mais do que qualquer outro esporte. Ela é detentora dos direitos das ligas da Espanha, Itália, França, Inglaterra e Portugal. Ela ainda soma em seu catálogo a liga da Holanda, da Argentina e a MLS, dos EUA.

Todas não são páreo para a força da Premier League. O campeonato é a maior audiência da programação e responsável não só pelos números do Ibope, mas pela repercussão nas redes sociais.

É uma importância que é dada por todos, principalmente por Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company:

“O público da América Latina tem acesso a uma experiência de entretenimento nunca antes vista na região. O Star+ demonstra nosso compromisso de oferecer propostas relevantes e variadas, oferecendo ao nosso público o acesso a conteúdo totalmente personalizado, de acordo com seu gosto”.

Futebol na Globo

A Globo deve apresentar alguma proposta pelo campeonato para reafirmar o seu compromisso com o futebol.

Sem a Fórmula 1 e a Libertadores, Copa América e estaduais, a TV deve incrementar o seu catálogo de jogos. Para 2022, a emissora vai contar com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além da Copa do Mundo.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›