De saída de Renascer, Rodrigo Simas admite viver crise e revela retorno do público após assumir sexualidade

Guinho Santos

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

21/04/2024

Rodrigo Simas
Rodrigo Simas abriu o jogo sobre fase que enfrenta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rodrigo Simas está passando por uma nova fase em sua vida pessoal e profissional e admitiu que precisa lidar com uma verdadeira crise em meio a tudo o que vem acontecendo.

Aos 32 anos, o ator revelou ao jornal Extra que o fato de protagonizar a peça Prazer, Hamlet, faz com que questione a si próprio sobre determinadas situações existenciais.

O artista explicou que resume as questões deste momento à idade, já que vem se transformando desde os 27 anos e não deixa de se perguntar sobre quem é, para onde quer ir e o que, de fato, está acontecendo consigo mesmo.

Apesar disso, eu não trocaria o atual período por outro, quando era um jovem achando que tudo era oba-oba. Acho que o amadurecimento traz isso. Tem sido positivo pra mim“, reforçou.

Em meio a esse turbilhão de dúvidas, o famoso admitiu ter procurado ajuda com a terapia e foi quando decidiu dividir o mesmo teto com a então namorada, Agatha Moreira.

O galã da Globo explicou que na terapia consegue olhar mais para dentro e reforçou ser uma pessoa que se preocupa muito emocionalmente com o próximo. Apesar do auxílio profissional, Simas disse que ainda sente o peso de determinadas situações.

Acho que sempre vou me sentir assim. A batalha é para me desvencilhar de padrões, dessas amarras em que a gente mesmo se coloca ao viver em sociedade. Hoje me sinto muito mais livre em todos os sentidos“, justificou.

Rodrigo Simas abre o jogo sobre sexualidade

Ao recordar o fato de ter assumido sua bissexualidade em uma entrevista, o intérprete de José Venâncio no remake de Renascer contou que a sentiu um retorno do público, principalmente os que mais lhe questionavam sobre sua orientação sexual.

Para o ator, a internet é muito democrática, mas também é supercruel e já passou por momentos em que os comentários lhe afetavam. Hoje, porém, o galã garantiu que tem equilíbrio para não deixar isso lhe incomodar. 

Atualmente recebo muito mais amor. As pessoas mandam mensagens me agradecendo por eu falar de forma tão natural (sobre a sexualidade), que é o que tem que acontecer. A partir do momento que você fala sobre você, as pessoas não têm mais como atacar. Esses comentários diminuíram muito. Me afirmo na orientação que eu tenho, não estou em cima do muro. Demorei a entender isso, porque a minha sexualidade é muito invisibilizada“, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.