Debates com candidatos à presidência vira motivo de preocupação nas emissoras

Jair Bolsonaro e Lula
Debates com candidatos à presidência vira motivo de preocupação nas emissoras (Imagem: Reprodução / YouTube)

As Eleições 2022 estão cada vez mais próximas e, por isso, as emissoras se preparam para a cobertura. Mas uma situação está gerando preocupação nos bastidores: os debates.

publicidade

SBT, Globo e Band já anunciaram a realizações dos debates entre os candidatos a presidente no primeiro turno. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, está chamando a atenção a possibilidade de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) não participarem.

Assim como nas eleições em que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro já sinalizou que não deve ir aos debates. Enquanto isso, Luiz Inácio Lula da Silva também já pontuou que não deve ir na Globo, por causa da sua agenda.

publicidade

Veja Também

GloboNews troca apresentadores por “time da política” na cobertura das eleições

A GloboNews preparou mudanças em sua cobertura eleitoral a partir deste ano, com a saída dos apresentadores “normais” e a chegada dos principais nomes da cobertura política, em uma nova fase de implementação da sua imagem de “casa da política”. O canal de notícias saiu em busca de novidades em meio aos investimentos da CNN Brasil e JP News no segmento.

Em 2020, na eleição para prefeitos e vereadores, o canal da Globo escalou apresentadores para os programas especiais sobre o evento. Cesar Tralli e Christiane Pelajo comandaram os jornalísticos como responsáveis pelo dinamismo da cobertura.

Para este ano, a GloboNews pensou em algo novo com a participação de comentaristas como âncoras no período. Segundo o Notícias da TV, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão, Merval Pereira, Ana Flor, Valdo Cruz, Octávio Guedes, Gerson Camarotti e Flávia Oliveira ganharam participação fundamental na Central das Eleições.

Andréia Sadi antecipou sua estreia como âncora desde o início do mês, quando assumiu o Estúdio i. A jornalista entrou na lista da nova Central das Eleições. Em maio, o canal da TV paga exibiu peças publicitárias com suas principais estrelas para o início da cobertura das eleições.

publicidade

A líder de audiência entre os canais de notícias lançou filmetes de 15 segundos com Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Julia Duailibi, Merval Pereira, Miriam Leitão, Natuza Nery e Octavio Guedes.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para o dia 3 de outubro, data da realização do primeiro turno das eleições, a emissora planejou a sua tradicional maratona com um programa especial de debates das 16h30 à 1h00. O mesmo plano para o dia 29 de outubro, em caso de segundo turno.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.