Debora Bloch comemora volta de Segunda Chamada, série do Globoplay

Segunda Chamada
Debora Bloch (Lúcia) em Segunda Chamada; atriz celebra nova temporada de série do Globoplay (Imagem: Mauricio Fidalgo / Globo)

Nesta sexta-feira (10), o Globoplay disponibiliza os novos episódios de Segunda Chamada. Debora Bloch, eleita Melhor Atriz pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), segue à frente do elenco na pele de Lúcia, professora de português que luta pela manutenção do curso noturno para jovens e adultos na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus.

Lúcia vai estar empenhada em trazer alunos para a escola e assim impedir o fechamento. Ela vai trazer pessoas em situação de rua e se envolver com esses alunos e suas questões”, adianta Debora. “A série é sobre educação, mas principalmente sobre pessoas que não tiveram acesso a ela. O público vai entrar em contato com personagens que são invisíveis na nossa sociedade e que a gente não costuma ver retratados na TV”, completa.

Original Globoplay, Segunda Chamada foi exibida pela Globo em 2019. Os novos episódios foram gravados em meio à pandemia de Covid-19, o que exigiu inúmeros protocolos. “Depois de um ano de confinamento, voltar ao set foi um alívio e um alento. Com toda a dificuldade que é gravar na pandemia, poder voltar ao nosso trabalho foi muito bom. Foi uma alegria”, celebra a atriz.

Criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac, Segunda Chamada é produzida pela Globo em parceria com a O2. O elenco reúne Paulo Gorgulho, Thalita Carauta, Hermila Guedes e Silvio Guindane, além de Adanilo, Angelo Antonio, Flávio Bauraqui, Gustavo Luz, Henrique Santana, Jeniffer Dias, Moacyr Franco, Nataly Rocha, Pedro Wagner, Rejane Faria e Tamirys O’hanna.

Ainda não há previsão para que a série desembarque na TV aberta. É bem possível que esta exibição fique para 2022.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›