Deborah Secco engorda para “reeditar” personagem de Claudia Raia

Deborah Secco
Deborah Secco vai engordar para personagem inspirada em Adriana (Claudia Raia), de “Rainha da Sucata” (Imagens: Reprodução / Instagram – Divulgação / Globo)

A próxima novela das 19h, “Salve-se Quem Puder”, contará com Deborah Secco de um jeito diferente. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a atriz irá engordar de cinco a sete quilos, por sugestão da direção, para viver Alexia, uma atriz de musicais em luta contra a balança. Para criar o tipo, o autor Daniel Ortiz inspirou-se em Claudia Raia.

Ou mais especificamente, ao que tudo indica, em uma das figuras que marcaram a carreira de Claudia: Adriana Ross, a “bailarina das coxas grossas”, de “Rainha da Sucata” (1990). Na trama de Silvio de Abreu, Adriana buscava fazer sucesso nos palcos; o sobrepeso, porém, deixava a moça um tanto quanto “descompassada”.

No Twitter, Deborah falou sobre o desafio: “Vem, Alexia! Quando a arte me dá a oportunidade de viver uma outra vida, eu mergulho de cabeça. Trabalho a alteridade e a empatia na minha alma e muitas vezes coloco meu corpo em campo pra dar forma a essa personagem. Alexia é dessas…“.

Cabe lembrar que Deborah Secco já enfrentou outras mudanças visuais na telinha e nas telonas. Ela também engordou para “Zazá” (1997), emagreceu para o filme “Bruna Surfistinha” (2011), além de ter alongado, cortado ou tingido os cabelos para “A Padroeira” (2001), “O Beijo do Vampiro” (2002) e “Celebridade” (2003).

“Salve-se Quem Puder” tem estreia prevista para janeiro. No elenco, além de Deborah, estão Bruno Ferrari, Carolina Kasting, Dandara Mariana, Felipe Simas, Flávia Alessandra, Gabriela Duarte, Guilhermina Guinle, João Baldasserini, José Condessa, Juliana Paiva, Leopoldo Pacheco, Marcos Pitombo, Murilo Rosa, Rafael Cardoso, Sabrina Petraglia, Thiago Fragoso e Vitória Strada, dentre outros.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.