Deborah Secco está em isolamento social junto com o marido Hugo Moura e a filha Maria Flor, de 4 anos. Em conversa com Patrícia Kogut, a atriz falou sobre a ansiedade para a retomada das gravações de Salve-se Quem Puder, que deve acontecer no final de julho.
VEJA ESSA
“Não sei mais se sei fazer a Alexia. Vou ter que assistir a alguma coisa para lembrar o tom e o ritmo. (…) Estou esperando os capítulos chegarem para saber como prosseguir. Talvez, quando isso acontecer, a personagem já baixe naturalmente”, afirmou ela.
A famosa também comentou sobre a sua contribuição na luta contra o racismo. A exemplo de outros artistas, a intérprete de Alexia na novela das 19h fez o convite feito às artistas negras Brenda Lígia Miguel e Valdinéia Soriano para elas ocuparem sua página no Instagram.
“Aprendemos escutando quem tem o lugar de fala. Ouvi, por exemplo, que o amor não nos livra do racismo. Não é o fato de amar que não vai fazer você praticar racismo. É algo realmente enraizado na nossa criação. Não dá para dizer: ‘Não sou’. Todos somos. Precisamos mudar muito para que tenhamos a equidade tão desejada”, refletiu.
A atriz também pretende financiar um projeto de programa idealizado por Jonathan Azevedo, Roberta Rodrigues e Luana Xavier. “Poder andar sem ser parada, sem tomar um tapa na cara e sem que atravessem a rua é um privilégio. Saber que temos 99% de protagonistas brancas em novelas mostra o privilégio. Minha vida é um eterno privilégio. Isso é muito grave. Eu e as pessoas que estão à minha volta entendemos esse lugar e a necessidade de sermos ativos na transformação. Não adianta só ser desejante. É preciso mudar”, analisou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.