Dedé Santana afirma que Globo o demitiu de forma “covarde” e dá detalhes

Dedé Santana

Dedé Santana causa ao comentar sobre situação (Imagem: Reprodução / YouTube)

Dedé Santana voltou a lembrar sobre como a Globo comunicou a sua demissão. O famoso disse que a forma como tudo aconteceu foi “covarde” e bastante diferente dos métodos adotados pela emissora carioca quando está em fase de contratação.

Ao site da Heloisa Tolipan, o humorista ressaltou que, na hora de demonstrar interesse para contratar, a Globo convida para almoçar. Na hora da demissão, porém, ele recebeu “um telegrama” mandando-o até a sede da empresa, pois seria desligado.

“Eu fui um dos primeiros que eles dispensaram e de uma maneira feia. Foi covarde, porque para contratar eles te chamam, conversam, levam para almoçar. Agora, na hora de mandar embora… Eu recebi um telegrama no dia 23 de dezembro dizendo para ir lá que eu estava fora. Você imagina o Natal que eu passei”, disparou.

O artista seguiu: “A Globo fez muito pelos ‘Trapalhões’, mas nós também fizemos muito pela Globo, nós demos o sangue lá dentro e na época eles foram muito legais. Mas a maneira que fizeram comigo foi muito covarde. O Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] faz falta”.

“Eles podiam ter me segurado, falado: ‘Olha, vamos diminuir o salário’. Meu salário nunca foi milionário, que eu nunca fiz muita questão. Eu faço mais questão de ver o que eu vou fazer do que o que vou ganhar. Se eu gostar do projeto, não olho o salário”, completou Dedé Santana.

Dedé fala de fortuna de Renato Aragão

Há alguns meses, Dedé Santana falou com riqueza de detalhes sobre o patrimônio conquistado por seu antigo colega ao longo da carreira. Em entrevista ao podcast No Flow, o comediante contou que não conseguiu uma grande fortuna com o seu trabalho nos palcos, ao contrário do eterno Didi.

“Eu sou esse tipo de artista: você me convida para um trabalho e eu não quero saber quanto eu vou ganhar. Eu podia estar milionário como o Didi”, explicou. “Ele é arquimilionário, na verdade. Para mim, arquimilionário é quem tem no mínimo 30 milhões no banco”, apontou.

“Não é o meu caso. Primeiro, eu perguntava o que eu ia fazer, se eu ia gostar ou não. Depois, eu queria saber quanto eu ia ganhar”, detalhou. Dedé Santana afirmou que brigou muito com Renato Aragão nos bastidores de Os Trapalhões, exibido entre 1974 e 1995.

“A gente brigava muito, mas muito mesmo, mas sempre por causa de trabalho. E, na maioria das vezes, ele estava certo. Renato é muito inteligente”, elogiou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.