Deepfake mostra diálogo “fofo” entre Bonner e Lula e ataques a Bolsonaro

Lula

Deepfake mostra diálogo fofo entre Bonner e Lula e ataques a Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O deepfaker Bruno Sartori passou a última madrugada focado em um novo trabalho para a web, desta vez uma deepfake da entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu ao Jornal Nacional. O roteirista insinua uma conversa inusitada entre o político e William Bonner.

Logo no início, a brincadeira começa com Bonner atacando o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu começo pedindo desculpas pelo cheiro de estábulo que ficou impregnado em nosso estúdio depois da entrevista com Biroliro”, dispara.

Lula reage interpretando um funk: “Bonner, o jumento e o cavalinho, eles nunca andam só. Quando saem para passear levam a égua pocotó. Pocotó, pocotó, pocotó, minha éguinha pocotó”.

Em seguida, a primeira pergunta do entrevistador: “Presidento, se eleito, como o senhor pretende combater a corrupção?”. O entrevistado responde: “Oh Bonner, eu já estou combatendo a corrupção antes de eleito”.

Bonner e Lula alfinetam Bolsonaro em deepfake

O âncora afirma que “concorrer com o Biroliro não conta como combate contra a corrupção”, e recebe a seguinte resposta: “Conta sim, senhor. A verdade dói, companheiro Bonner. E sabe porquê?”.

“Candidato, o entrevistado aqui não sou eu”, enfrenta Bonner. “Não, mas eu vou falar. A verdade dói porque ela tem 21 centimetros, companheiro”, garante. “É quase do tamanho dos chifres do Bolsonaro então?”, indaga.

“Ela é quase do tamanho dos chifres dos eleitores do Bolsonaro”, provoca Lula. Na deepfake, o suposto Bonner chama uma pergunta via áudio, e de cara dá para perceber que o autor do vídeo imita Sergio Moro:

“Boa noite. Meu nome é Luan Santtanna. Eu tenho um amigo que quer saber porque a voz do Lula tá tão esquisita. Ele usa alguma coisa para melhorar? Pode me indicar?”.

“Olha Luan, é muito importante a sua pergunta”, inicia Lula, logo interrompido por Bonner. “Candidato, o seu tempo acabou”, avisa. “Oh Bonner, te dei o sol, te dei o mar pra ganhar seu coração, continua…”, passa o convidado. “Você é raio de saudade”, acrescenta o global. “Meteoro da paixão!”, encerra o ex-presidente.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].