Defesa de vítima detona Robinho e o acusa de plano para evitar cadeia

Robinho

Robinho irritou a defesa de vítima (Imagem: Reprodução / Globo)

A polêmica envolvendo Robinho continua chamando a atenção. A última atitude da defesa do ex-jogador, que é acusado de estupro na Itália, irritou o advogado da mulher que acusa o famoso.

Segundo o UOL Esporte, Jacopo Gnocchi, que faz parte da defesa da vítima, declarou que advogados de Robinho tentam buscar “pelo em ovo” no processo que pode levá-lo à cadeia pelo estupro cometido na Itália.

O país europeu, cabe lembrar, entrou com um pedido ao STJ para que o brasileiro fosse levado preso. No entanto, a defesa de Robinho tenta protelar a decisão ao pedir o processo italiano inteiro e traduzido.

“Acho um pouco fora de hora essa tentativa de buscar ‘pelo em ovo’ para evitar o inevitável, ou seja, que ele cumpra a pena no Brasil“, disparou a defesa da mulher.

O advogado da vítima também completou: “Não creio que haja mais nada para demonstrar pois o culpado  teve um julgamento justo, com todas as garantias de defesa, porque foi assessorado em todos os graus do julgamento por advogados italianos absolutamente especializados”.

O que deseja a defesa de Robinho?

A publicação comentou que a defesa do ex-jogador afirmou ao STJ ele só pode se defender se a Itália enviar o processo inteiro e que os documentos e provas produzidos deveriam ser traduzidos para o português.

O material, vale salinetar, reúne textos produzidos ao longo de dez anos por diversas instituições italianas.

A defesa do brasileiro ainda tentará demonstrar que Robinho não teve um julgamento justo na Itália e, por isso, não tem motivos para cumprir pena de nove anos pelo estupro de uma mulher de 23 anos, em Milão.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]