Definida data de despedida de Gênesis; saiba quando será

Gênesis
Gênesis vai chegar ao fim em breve (Imagem: Reprodução / Record)

A Record decidiu quando a novela Gênesis vai chegar ao fim após concluir suas gravações há alguns dias. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a trama se despede na primeira quinzena de novembro.

O folhetim, para quem não se recorda, iniciou sua jornada ainda em 2019 e teve suas primeiras gravações em Marrocos, em 2020, quando precisou paralisar por conta da pandemia do coronavírus.

Com as filmagens retomadas em outubro do ano passado, a trama contou com sete fases, sendo elas: Éden, Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José do Egito.

Após o fim de Gênesis, a Record passará a trabalhar em cima da próxima novela bíblica, intitulada Reis e escrita por Raphaela Castro. O diretor escalado para a produção foi o argentino Juan Pablo Pires, que já está em São Paulo para iniciar o projeto e escolher o elenco.

Vale lembrar que nesta segunda-feira (27), Gênesis passou a ser exibida no Chile. A superprodução brasileira estreou, depois de Almas Heridas, na faixa vespertina da TVN. O canal do Chile tem se encantado com megaestrutura que foi construída para as gravações das sete fases de Gênesis. Em comunicado à imprensa local, ele destaca o elenco numeroso, com mais de 250 atores, e 300 pessoas na produção.

A TVN também ressalta os efeitos especiais, tratamento cinematográfico no enredo bíblico da Record e os 11 mil metros quadrados de sets de gravações construídos no Brasil. Além do Chile, a novela já foi exibida para telespectadores dos Estados Unidos e de Portugal.

Em anos anteriores, vale ressaltar, a mesma emissora chilena conseguiu bons resultados com outras produções bíblicas do canal de Edir Macedo, como Jesus e o fenômeno Os Dez Mandamentos. As duas tramas também fizeram bastante sucesso em outros países da América do Sul, como na Argentina.

Falando nisso, Gênesis segue no topo do ranking do Top 10 semanal das audiências da emissora. Na semana passada, por exemplo, a novela teve 11,7 pontos de média em todo o país. Na sequência, veio o Jornal da Record (8,6) e Domingo Espetacular (8,5). Em seu primeira semana, A Fazenda 2021 ficou apenas na quarta colocação, com 8,2 pontos de média.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›