Delegada ouve última testemunha do Caso Prior e explica próximos passos

Felipe Prior
Felipe Prior foi acusado de estupro pouco tempo depois de sair do BBB 2020 (Imagem: Reprodução / Globo)

Após três meses e meio das acusações sobre abuso sexual de Felipe Prior contra três mulheres, Maria Valéria Pereira, delegada responsável pelo caso, irá ouvir a última testemunha nesta quarta-feira (22). Após isso, o relatório sobre o caso irá para o Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

Na quarta-feira, eu vou ouvir a última testemunha que preciso. Depois, vou relatar o inquérito e acredito que até a semana que vem, no máximo, ou no começo da outra, eu já estarei encaminhando para o Fórum”, explicou ao jornal Extra a titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo.

Felipe Prior teve sete testemunhas. As vítimas levaram quatro, e essa última pessoa que vou ouvir é uma delas. Com o término desse inquérito, vamos aguardar as providências do MP”, completou a delegada.

De acordo com a publicação, assim que a última testemunha prestar o depoimento, Maria Valéria fará um relatório final com o levantamento de provas e os depoimentos das testemunhas, das vítimas e do ex-BBB. Na sequência, o documento irá para o MP, que decide se denuncia Felipe ou arquiva o caso.

Depois , fica a critério do MP. Eles podem denunciar o rapaz ou não. É tudo uma possibilidade, não existe nada concreto. Eu posso colocar uma opinião no relatório, eles se basearem nela e fazer alguma coisa concordando comigo ou não. Mas o meu trabalho já está terminando”, afirmou a delegada.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.