Demi Lovato volta a usar pronomes femininos após definir-se no gênero não-binário (Imagem: Reprodução / Instagram)
Surpreendendo seus fãs, Demi Lovato tinha anunciado que se identificava como uma pessoa não-binária e passou a adotar apenas os pronomes neutros. Um tempo depois, a artista “voltou atrás” e também incluiu os femininos na forma de tratá-la.
VEJA ESSA
Em entrevista ao Spout Podcast, a cantora comunicou que podem usar “ela/dela” quando se referirem à ela, e explicou a desconformidade com o padrão comum de gêneros:
“Especialmente no ano passado, minha energia estava equilibrada e minha energia masculina e feminina, de modo que, quando me deparei com a escolha de entrar em um banheiro e disse mulheres e homens, não senti que havia um banheiro para mim; porque eu não me identificava necessariamente como uma mulher, e não me sentia como um homem”.
Logo depois, Demi deixou claro que não tem esse aspecto binário como padrão de identidade: “Eu apenas me sentia como um humano e é isso que importa. Para mim, é como se sentir humano em seu núcleo”.
Sobre a volta dos pronomes femininos, Lovato expôs o motivo de ter voltado atrás e pontuou que não é tão rígida com as pessoas poderiam errá-lo:
“Recentemente tenho me sentido mais feminina e por isso a adotei novamente. Mas acho que o importante é, tipo, ninguém é perfeito. Todo mundo confunde os pronomes em algum momento e especialmente quando as pessoas estão aprendendo. É tudo uma questão de respeito”.
Sobriedade de Demi Lovato é lembrada em declaração profunda
“Eu sofri de vícios cruzados nos últimos anos. Meu período mais sombrio foi entrar em tratamento nas primeiras quarenta e oito horas e não ter nenhuma comunicação com o mundo exterior”.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.