O SBT iniciou uma nova reestruturação no seu quadro de funcionários, mas diferente de outras ocasiões, o canal paulista não tem perdoado ninguém, nem mesmo nomes poderosos da sua direção.
Sem levar em consideração o segundo semestre do ano passado, quando anunciou a saída do diretor artístico Fernando Pelegio depois de 43 anos de serviços prestados, o SBT demitiu mais de 10 profissionais neste ano.
Nesta semana, o canal fez dois anúncios chocantes: a saída de Murilo Fraga, diretor de planejamento e de programação, e Ariel Jacobowitz, ex-diretor de Hebe Camargo (1929-2012), Eliana e Chega Mais.
Normalmente, cada vez que demissões eram anunciadas no SBT, produtores, redatores e demais funcionários de menor escalão acabavam no Recursos Humanos. Desta vez, a direção foi o grande alvo dos acionistas.
SBT perde quase 30 profissionais em menos de 3 meses
Dentro do Chega Mais, atual revista eletrônica das manhãs, quase 20 profissionais foram demitidos, de acordo com informações da revista Veja. Pelo Circo do Tiru, 4 produtores foram dispensados.
Vale lembrar que o SBT perdeu Christina Rocha e Eliana no primeiro semestre. Raul Gil, no Domingão com Huck, da Globo, deixou escapar o fim do vínculo com a emissora da família Abravanel em dezembro e, aparentemente, sem chance de renovação.
As demissões foram autorizadas por Daniela Beyruti, CEO do SBT, que perdeu a paciência com os baixos índices de audiência de programas como Chega Mais, Tá Na Hora, Chega Mais Notícias, A Caverna Encantaa, SBT Brasil, É Tudo Nosso, Circo do Tiru, entre outros.
Confira a lista:
- Christina Rocha
- Beca Milano
- Eliana
- Chris Flores
- Téo José
- Murilo Couto
- Nadja Haddad
- Matheus Ceará
- Murilo Fraga
- Ariel Jacobowitz
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].