Demitida da Globo após áudio vazado, Christiane Pelajo é 1ª âncora contratada de novo canal de notícias

Christiane Pelajo
Christiane Pelajo acerta com canal de TV após saída polêmica da Globo (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Christiane Pelajo definiu o seu retorno à TV após meses desde a sua saída da Globo. A jornalista deixou o canal no final de 2022 e desde então estava sem espaço na área. O novo compromisso foi firmado com a CNBC, novo canal de notícias do país.

Em sua primeira declaração após a contratação, Pelajo não escondeu a felicidade. “Honrada e muito animada em ser âncora da CNBC no Brasil”, celebrou.

A jornalista afirmou que mergulhou no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade nos últimos tempos. “Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos”, avisou.

Christiane Pelajo deu detalhes do seu novo trabalho. “Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil. Vai ser histórico! Não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar!”, expressou.

Christiane Pelajo deixou a Globo após polêmica

Christiane passou 26 anos como funcionária da Globo, com passagens pela emissora na TV aberta, e na GloboNews. A sua dispensa ocorreu em novembro de 2022.

Na época, ela disse em entrevista à revista Quem que saiu da empresa de comunicação por livre e espontânea vontade e não teve nenhum desentendimento com o canal carioca.

A CNBC garantiu presença no Brasil graças ao investimento de Douglas Tavolaro, ex-sócio da CNN Brasil e ex-Vice Presidente de Jornalismo da Record.

Confira:

Christiane Pelajo
Christiane Pelajo assina com CNBC após ser dispensada pela Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].