Demitida da Globo, Giuliana Morrone entra na mira de canal concorrente

Paulo Carvalho

12/04/2023

Giuliana Morrone

Sem emprego, Giuliana Morrone é alvo de canal concorrente da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos nomes mais queridos pelo público da Globo, Giuliana Morrone foi alvo da série de demissões da emissora carioca na última semana, mas pelo seu contato direto com o telespectador, canais de TV saíram em busca da sua contratação.

Repórter especial da Globo em Brasília até o início do mês, Giuliana entrou na mira da CNN Brasil, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Até o momento, nenhuma das partes se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Giuliana Morrone não é a única na mira de rivais da Globo

O repórter César Galvão também ganhou visibilidade no mercado por conta de sua saída da emissora. Jornalista da casa em São Paulo, o profissional foi responsável por matérias importantes para o Plim Plim nos últimos 20 anos.

Giuliana Morrone foi contratada pela Globo em 1999, mas antes esteve na TV Brasília e no SBT, onde esteve na equipe do extinto TJ Brasil, na época apresentado por Boris Casoy. Depois, migrou para a filial do Rio de Janeiro, onde aprofundou o talento de repórter.

Na Globo, a famosa conduziu diversas reportagens e entrevistas como correspondente internacional nos EUA entre 2007 e 2012. De volta ao Brasil, Morrone foi âncora do Bom Dia Brasil. Ao mesmo tempo, repórter no Distrito Federal e apresentadora eventual do telejornal local.

Nos últimos anos de contrato, Giuliana esteve ativa na apresentação de telejornais aos sábados e folgas de titulares. Foi assim na bancada do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].