Monica Sanches, uma das figuras mais importantes da história da cobertura do Carnaval na Globo, se manifestou em tom extremamente crítico contra a nova fase da emissora na transmissão do desfile das escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A jornalista afirmou que passou a acompanhar as críticas contra o canal por conta da cobertura da festa. Ela fez o desabafo acompanhado de uma foto com Pedro Bassan, Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães.
Monica Sanches reage contra nova cobertura do Carnaval na Globo
A ex-global, que fez 30 transmissões em 40 anos de Marquês de Sapucaí, declarou que ela e os colegas citados formaram uma equipe de reportagem “que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas”.
Monica Sanches alertou que estudava enredos, os sambas, visitava barracões e levava a preparação muito a sério. “É o mínimo que se espera de quem vai para a avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não?”, questionou.
Nas redes, o público avaliou que a Globo foi desrespeitosa com a própria história na cobertura do Carnaval tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro.
Antes de Monica, a jornalista Cristina Serra lamentou a forma como o novo time escolhido pela Globo levou as informações do desfile ao público de casa. A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiu nota por conta da ausência de jornalistas especializados.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].