Ex-braço direito de Marcos Mion na área da comunicação, Cintia Araium se manifestou nas redes sociais nesta semana e deu detalhes sobre sua demissão, mas sem menção direta ao apresentador da Globo.
A assessora disse que foi desvalorizada. “A elite que precariza seu trabalho, te paga menos de um terço do valor real, sem índice de reajute, sem qualquer direito ou benefício (mesmo que maquiado em contrato de PJ”, iniciou.
Em tom crítico, Cintia alertou os amigos no Instagram que nunca viu o próprio contrato. “A realidade é adoecer e ser desligada da pior maneira — e aos 51 anos — sem receber um real sequer”, desabafou.
A profissional entregou que passou mais de uma década de dedicação total ao astro da Globo e “fazendo muito mais” do que cabia sua função. “Sem limites de horário ou respeito a fins de semana e férias”, falou.
Como destacado, Cintia não citou diretamente o apresentador do Caldeirão, mas deu pistas. “Fui burra? Ingênua? Caí na conversola [sic]”, ironizou. Marcos Mion não reagiu até o momento.
Assessora é demitida por Marcos Mion por motivo inusitado
No final do mês passado, Cintia Araium, que já esteve na equipe de Eliana, Tom Cavalcante e Ticiane Pinheiro, contou que foi demitida por Marcos Mion pois militava demais na internet.
Araium revelou que recebeu um sermão antes da demissão. “‘Você está militando sobre tudo, já te falei sobre isso. Você me representa, [se] isso chegar nas (sic) marcas é ruim'”, relatou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].