Demitido da Globo após 25 anos, âncora aposta tudo na política

Globo
Ex-âncora da Globo, Carlos Abranches investe na carreira política (Imagem: Reprodução / Instagram)

O jornalista Carlos Abranches anunciou na manhã deste sábado (2) a filiação ao partido Cidadania. O ex-âncora da TV Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, foi demitido em agosto de 2020 após 25 anos de serviços prestados.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Em boa parte da pandemia, ele não fechou com nenhuma emissora e dedicou o seu tempo a projetos pessoais, como palestras online. Mais recentemente, ele assinou com a Band Vale.

Por meio do Instagram, Carlos Abranches se manifestou: “Depois de uma vida inteira dedicada a trabalhos sociais, integrados às minhas profissões, tanto como apresentador e repórter de TV quanto nas atividades acadêmicas, vi-me instigado por amigos a ampliar esse leque para o campo político”.

publicidade

Veja Também

Ex-funcionário da Globo toma atitude de última hora

O ex-apresentador da Globo disse que pensou bastante e que tomou a decisão no último dia permitido pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral] para a filiação:

“Refleti bastante e achei que estava na hora de abrir outros caminhos nessa área de atuação coletiva. No último dia para cumprir a determinação do TSE, decidi filiar-me ao partido Cidadania, e dessa forma, colocar-me à disposição das forças políticas para trabalhar mais intensamente por toda a região, onde eu possa ser mais útil”.

Na publicação, Abranches apareceu com o presidente da Câmara de Vereadores de São José dos Campos (SP) Robertinho da Padaria (Cidadania) para oficialização de sua filiação:

“Não tenho como divulgar quais serão os próximos passos dessa nova jornada. Só sei que estou profundamente determinado a colaborar, não só com São José dos Campos, mas com toda a região, em favor de um crescimento mais consistente e satisfatório para todos”.

publicidade

No dia 3 de agosto de 2020, Carlos Abranches deixou a Globo e desabafou sobre sua saída, mas sem qualquer ataque contra o canal: “Nesse momento, estou me despedindo da TV Vanguarda. A pandemia e a crise econômica decorrente disso obrigaram a emissora a eliminar minha função, junto com a de outros vários colegas. Por incrível que pareça, saio mais rico do que quando entrei, há exatos 25 anos e seis meses. Rico de maturidade e de bons colegas de trabalho”.

Confira:

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.