Demitido de surpresa pela Record, Oliveira Andrade entrega mágoa de narrador da Globo

Oliveira Andrade
Oliveira Andrade relembra história com narrador da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Oliveira Andrade, que no final de janeiro foi cortado de forma surpreendente pela Record do time de transmissão do Campeonato Paulista, contou pela primeira vez sobre um ressentimento com ninguém menos que Luís Roberto, o principal narrador da Globo.

Em entrevista ao podcast Tomando Uma Com, o veterano disse que entre a década de 1980 e 1990 foi procurado por Luís Roberto para ajudá-lo numa vaga na TV aberta.

O locutor comentou que nos encontros, Luís estava pelo rádio e ele pela TV. “Ele sempre vinha falar comigo. Em uma das vezes ele me entregou duas fitas com narrações dele na Bandeirantes“, relembrou.

Oliveira Andrade lamenta ter sido ignorado por Luís Roberto

Na época, o futuro global pediu uma força no Grupo Bandeirantes. “Eu já sabia que a Globo estava querendo contratar um outro narrador”, afirmou. O colega entrou na concorrente e Oliveira ficou chateado por nunca ter recebido uma palavra.

Andrade reforçou que não teve nenhum agradecimento. “Nada, nada disso. Na época me chateei. Não tenho nada contra ele, é um bom sujeito”, esclareceu o famoso, que recentemente criticou a forma como deixou a Record.

Oliveira Andrade pontuou ainda sobre o lado simpático de Luís Roberto e do apelido do contratado da Globo nos bastidores: senador.

O ex-Record alegou que Luís “é cheio de dar tapinha nas costas” e que se o mesmo “encontrar o Roberto Irineu Marinho em algum lugar, ele vai lá e faz uma festa”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].