Demitido por Bolsonaro, presidente da Petrobras se recusou a dar R$ 100 milhões a Record e SBT

Bolsonaro
Presidente da Petrobras demitido por Bolsonaro recusou dar verba a Record e SBT há meses (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

Comentarista de política da GloboNews, Merval Pereira afirmou que o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, demitido na última sexta-feira (19) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi contra uma proposta do governo envolvendo repasse de verba para Record e SBT.

Segundo informações do jornalista, Castello Branco havia recusado um pedido do “capitão” para injetar R$ 100 milhões nas duas emissoras de TV amigas do atual governo, a primeira do bispo Edir Macedo e a segunda de Silvio Santos.

Ele ainda expôs outro episódio que estremeceu a relação de Castello Branco e o governo: “Em outra ocasião, foi instado a participar de um grupo de empresas que compraria vacinas para serem utilizadas por empresas privadas, e achou que não deveria participar”.

Genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações do Governo Bolsonaro, Fábio Faria desmentiu o colunista do jornal O Globo em sua rede social e disse que o responsável pela informação mentiu descaradamente:

“Merval, quem te passou essa informação mente. E você mente por consequência. Desde que assumi, todas as campanhas são distribuídas com base no Market share e descontos, conforme orientações do TCU, e todas as emissoras participam, inclusive a sua. Sua nota é caluniosa e maldosa”.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a demissão do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em um post e sua rede social. O político afirmou que o novo chefe da estatal é o general da reserva Joaquim Silva e Luna.

“O Governo decidiu indicar o Senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova Missão, como Conselheiro de Administração e Presidente da Petrobras, após o encerramento do Ciclo, superior a dois anos, do atual Presidente, senhor Roberto Castello Branco”, informou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›