Denílson usa Justiça para bloquear renda de Belo em plataformas musicais

Denílson
Denílson pede bloqueio de renda obtida por Belo em plataformas de música para pagamento de dívida (Imagens: Reprodução / Band – Instagram)

A novela envolvendo a briga judicial entre Denílson e Belo acaba de ganhar um novo capítulo. O ex-jogador solicitou judicialmente que a renda do pagodeiro em plataformas musicais seja bloqueada, a fim de pagar a dívida entre os dois. As informações são do UOL Esporte.

A solicitação à Justiça do Estado de São Paulo foi feita ainda no início de dezembro de 2019, conforme revelou Marco Roberto Barreto, advogado do atleta. Ele também afirmou que o pedido envolve todas as plataformas que comercializam as músicas de Belo. Ou seja: YouTube, Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music.

Todos os serviços de músicas já teriam sido informados pela Justiça sobre a obrigatoriedade de reter os valores e repassar à Denílson. Alguns desses serviços já teriam respondido o pedido; porém, os advogados envolvidos no caso ainda não tiveram acesso às posições oficiais, até mesmo porque parte dos serviços do Tribunal de Justiça de São Paulo, estão suspensos devido ao recesso forense.

A briga entre Denílson e Belo começou ainda em 2000, período no qual o pagodeiro deixou a banda Soweto, da qual o ex-jogador era empresário. Após o fato, o apresentador da Band processou o músico por quebra de contrato, ação que ele chegou a vencer em 2004, mas sem o recebimento da indenização, chega hoje a ultrapassar os R$ 5 milhões.

Os dois têm trocado uma série de acusações e brigas judiciais. Belo também chegou a processar o ex-jogador. O cantor alegou ter sofrido ofensas na internet. Contudo, ele perdeu a ação e ainda teve que que arcar com os custos processuais, que foram fixados em 10% do valor de R$ 500 mil que pedia.

Essa não é o primeiro pedido de ressarcimento ao ex-jogador via bloqueio de valores que teriam que ser repassados a Belo. A Justiça paulista já havia julgado a favor do marido de Luciele Di Camargo em novembro de 2017, período no qual as principais emissoras de TV do país, foram comunicadas que deveriam repassar eventuais cachês de Belo; os valores teriam que ser depositados em juízo. Em 2018, o cantor teve o cachê de um show também bloqueado a fim de saldar a dívida com Denílson.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›