Denise Fraga comemora volta às novelas em Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Denise Fraga (Júlia) em Um Lugar ao Sol; atriz celebra volta às novelas e revela medo com pandemia (Imagem: Fabio Rocha / Globo)

Denise Fraga não atuava do primeiro ao último capítulo de uma novela desde Sangue do Meu Sangue (1995), do SBT. Na Globo, a última experiência neste sentido foi Barriga de Aluguel (1990). A atriz pôs fim a este longo período longe da dramaturgia diária com Júlia, personagem de destaque em Um Lugar ao Sol, novela das 21h com estreia agendada para o próximo dia 8.

Eu fiquei super feliz porque deu certo de fazer. Eu e a Lícia [Manzo, autora], a gente tinha um namoro de outra hora que acabou não dando certo. E desta vez deu… Eu não fiz novela esse tempo todo porque os convites calhavam com temporadas de teatro. Eu fiquei muito feliz que encaixou por estar com essa turma”, contou Denise em coletiva de imprensa realizada ontem (28).

Júlia é uma cantora que ainda vislumbra a possibilidade de sucesso. Mas enquanto não atinge tal objetivo, ela desconta todas as suas frustrações no álcool. A adicção acabou por afastá-la do filho, Felipe (Gabriel Leone). O rapaz foi criado pela avó Ana Virgínia (Regina Braga), que, mesmo sendo psicanalista com especialização em adictos, não consegue livrar a filha do vício.

Adicção é um tema que me interessa… Ela acontece quando você está num mundo desequilibrado”, destacou Lícia Manzo durante o evento online para a imprensa. A autora estabeleceu, inclusive, um paralelo com a trama central de Um Lugar ao Sol. Diante da pobreza em que sempre viveu e da falta de oportunidades, Christian (Cauã Reymond) assume a identidade do irmão gêmeo Renato (também Cauã), criado por uma família rica, com absolutamente tudo à disposição:

O tema central da novela contrapõe pessoas num lugar muito desvalido, daquelas pessoas ditas privilegiadas. E mostra quais as consequências desses irmãos idênticos serem materializados em vidas tão opostas. Na procura por um lugar ao sol, se você tem possibilidades, recursos, ferramentas, já é um facilitador humano, mas infelizmente muitos de nós não têm isso. Aí a adicção entra como conforto, amparo”.

A volta de Denise Fraga às novelas, cabe lembrar, trouxe ainda um fato novo: as gravações se deram com os protocolos de combate ao coronavírus, após os necessários adiamentos. A situação preocupou a atriz. “Aquilo começou a apertar meu coração porque é uma novela preciosa”, revelou. A falta de convívio fora dos estúdios com os colegas foi, para ela, o grande problema: “Eu tenho pena só da gente não ter podido fazer as festas necessárias, os encontros no camarim…”.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›