Dennis Carvalho deixa a Globo depois de mais de 40 anos

Dennis Carvalho

Dennis Carvalho sai da Globo após quatro décadas (Imagem: Divulgação / Globo)

Após mais de 40 anos como contratado fixo da Globo, Dennis Carvalho vai engrossar a lista das estrelas da casa que não renovaram o contrato. Após uma conversa com a direção e em meio ao novo modo de trabalho da empresa, o diretor vai deixar a emissora.

A saída está prevista oficialmente para o mês de setembro, no encerramento do atual acordo, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. O profissional já tem propostas de trabalho no streaming e está empenhado no projeto de uma nova série.

Antes da decisão, Dennis Carvalho chegou a apresentar um projeto à Globo, uma série chamada Classe Média. Trata-se de um drama familiar com crítica social e um trabalho realizado em equipe com Maria Clara Mattos e Daniel Berlinsky.

O último trabalho do diretor na Globo foi Segundo Sol, em 2018. Ele esteve à frente de sucessos como Dancin’ Days, Roda de Fogo, Vale Tudo, O Dono do Mundo e Celebridade.

Além de Carvalho, a Globo não renovou com Maurício Farias, Marcelo Travesso, Maria de Médicis, André Felipe Binder e Rogério Gomes, sendo o último de maior relevância por conta do seu trabalho no remake de Pantanal. Ele saiu da direção artística da novela logo após a gravação da primeira fase.

Antes de Dennis Carvalho, Rogério Gomes deixa a Globo

Em nota, a Globo anunciou que a saída do diretor ocorreu em comum acordo e que a decisão “foi discutida ao longo dos últimos meses”.

O comunicado não mencionou qualquer atrito entre Gomes e Ricardo Waddington, atual chefão do Entretenimento da emissora, e ressaltou que a ideia do desligamento partiu de um desejo de Papinha de investir em projetos pessoais.

“Papinha deixa sua marca na história da dramaturgia. Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E Pantanal continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra”, declarou Ricardo Waddington.

Ele começou a carreira como operador de VT da primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na Globo, e depois passou a editor de imagens. O profissional trabalhou como editor e diretor de diversos clipes exibidos no Fantástico, algumas edições do Hollywood Rock e também o primeiro Rock in Rio.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.